RPGWorld e Ambiente seguro para jogar RPG

Nós do RPGWorld fazemos eventos focados em criar um ambiente aconchegante para todos, isto está em nosso DNA e por isso você não vê em nossos eventos grupos fechados de jogos ou campanhas com os mesmos jogadores sempre. Você encontra quase sempre jogos contidos em apenas uma seção, mesmo aqueles que tem histórias continuadas, os jogadores não precisam ter jogado as anteriores para poder aproveitar as opções do dia.

Fazemos isto porque queremos que QUALQUER pessoa que chegue em nossos eventos possa sentar e aproveitar uma tarde de RPG sem ter nenhum conhecimento prévio. Sim, queremos iniciantes em nossos eventos, mas não só eles, por isso mesmo que incentivamos que mestres de fora venham trazer suas mesas para nossos eventos, desde que elas não sejam fechadas, isso ajuda a todos a se conhecerem e experimentarem jogos novos, mecânicas e pensamentos novos e conhecer pessoas novas.

Para conseguir ter esse clima agradável, os organizadores dos nossos eventos sempre recepcionam os novatos e direcionam para mesas de acordo com seu conhecimento prévio e mesas disponíveis, explicando o que é RPG e resumindo um pouco do que eles podem esperar. Isto não é tudo, ficamos de olho no comportamento dos jogadores e dos mestres, para evitar excessos e não criar experiências ruins aos nossos participantes, conversamos com jogadores e mestres explicando o que evitar e como fazer para conduzir determinadas mesas que pedem uma maturidade maior por parte do grupo.

Muitos dos mestres que levam seus jogos para nossos eventos, e eu me incluo nesta lista, são inexperientes e podem não perceber o desconforto de um jogador, com sua abordagem, com o comportamento de outros jogadores, ou mesmo com o tema / condução da história. Se for o seu caso, nos procure, precisamos que você nos ajude a deixar o evento seguro para qualquer um, normalmente apenas uma conversa resolve todos os problemas.

Além disso, existem outras ferramentas possíveis, como conversar com os mestres antes da seção, para entender qual vai ser a experiência e julgar se está apto ou não para ela, temos intervalos, onde os jogadores podem conversar com os mestres e dar seu feedback, página para recebermos recados e como foi a sua experiência. Somos muito receptivos aos participantes e estamos nos esforçando para ser uma referência positiva de eventos de RPG.

Pedimos que prestem atenção à proposta da mesa, podem surgir propostas para maiores de 18, ou com temas que versam algum tipo de violência. Geralmente os mestres disponibilizam ferramentas para pescar o desconforto de um jogador, como as Cartas X de Sombras Urbanas, que interrompe a cena e força o mestre a tomar outra sequência de ação. Agora, cuidado para não confundir a proposta da mesa, com uma desculpa para difundir preconceitos, agressões e assédios, denuncie, e se você não está se divertindo com o jogo que está rolando, procure uma mesa que lhe agrade mais.

Eventualmente vamos deixar algo passar, por isso sempre pedimos que qualquer um que esteja passando por uma situação constrangedora, ameaçadora, ou simplesmente não esteja gostando do jogo que resolveu experimentar, fale conosco para podermos ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s