Tormenta em Sombras Urbanas

Neste último final de semana, resolvemos testar uma teoria sobre Ambientação X Sistema. Trouxemos a Tormenta do RPG homônimo para fora de Arton e deixamos ela cair em Duque de Caxias, melhor dizendo, Boxi`s Duke, a Cidade ficcional que criamos para jogar uma aventura de Sombras Urbanas.

Tormenta

Os jogadores fizeram seus personagens de forma normal, sem saber nada sobre a aventura, apenas que seria em Caxias e fizeram personagens abrazileirados (neologismo meu). Uma Maculada exu, um Espectro protestante, um Caçador mendigo e uma Oráculo aprendiz de mãe de santo.

Criamos quatro NPCs para deixar as coisas mais divertidas. Nimb, um Mago com pezinho no Ciente, que era conhecido por se fingir de mágico e por gostar de confundir as pessoas e lhe roubas favores. Thilian, mais conhecido como Saulo Cícero, o mendigo Fae, com um quê de Maculado que procurava formas de deixar a cidade mais suja e mais povoada de ratos e mendigos. SSSharlene Szass, a Vampira transexual, com um passado de caçadora que era militante das minorias, dona de vários bares e casas e show e conhecia todo mundo e por fim Miliciano, cujo nome verdadeiro era Raganaldo, o Veterano que controlava com mãos de ferro a gatonet, o gás e quem entrava e saia de Caxias.

116

A aventura era simples, os Dados Selvagens, entrariam em Boxi`s disfarçados de uma encomenda de Nimb, que usaria eles para conceder um desejo por preços módicos. Quem jogasse um dos dois dados poderia ter seu desejo atendido ou dependendo da face que fosse jogada, coisas imprevisíveis aconteceriam. Além disso, o outro dado jogado daria controle por uma noite de uma das 4 facções ou traria uma noite de Tormenta – Chuva de sangue, fezes e bile, raios vermelhos e criaturas horrendas correndo pela rua e caçando criaturas sobrenaturais. Por fim, alguém criou um terceiro dado, que escravizaria quem o jogou…, mas que foi que o criou e porque na encomenda chegaram dezenas de dados e qual era cada um?

Para piorar, Nimb resolveu cobrar por cada jogada de dado, mas antes da primeira vez que seriam jogados, eles foram roubados.

dice2_03

Além disso existiam os seguintes boatos na Cidade:

  • Os dados consumiam a alma de quem os jogasse.
  • Maculados estavam buscando cada vez mais almas para um patrono desconhecido que só falava em espanhol.
  • Os caçadores estavam descontentes com a gestão de Miliciano e começaram a matar indiscriminadamente.
  • O subterrâneo do bar do Zeca, o ponto neutro das criaturas sobrenaturais estava sendo controlado por uma criatura antiga e cheia de planos malignos.

Essa foi a proposta jogada, mas o resultado só contamos se tirarem 10+ no teste de Espírito.

Espero que tenham gostado dessa ideia, se tiverem sugestões, entrem em contato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s