Financiamento Aventuras no Planeta Dungeon

Participamos do concurso do financiamento Aventuras no Planeta Dungeon e queremos compartilhar com vocês!

Do que se Trada? É um suplemento para o Dungeon World que leva o jogo para o Espaço Sideral, expandindo as regras e adicionando ficção científica. O livro é ganhador do prêmio RPG Awards, Best Indie Suplement e vai ser traduzido e lançado no Brasil pela Editora Fábrica.

Resultado de imagem para aventuras planeta dungeon

Por se tratar de um gênero Espada e Planeta ele leva a aventura e a fantasia para romances tecnológicos sem grande rigos científico, também conhecido como “sim, você pode ter um sabre de luz”.

Não vamos tratar de regras e nem entrar demais nas nas regras, leia no financiamento sobre o jogo e julgue você mesmo! Porém vamos falar do concurso cultural deles em que os participantes tem a chance de criar um planeta para ser explorado utilizando as regras do sistema. Participamos com Loupan! Gostamos tanto da ideia, que resolvemos compartilhar expandindo!

Resultado de imagem para aventuras planeta dungeon

O meu Planeta Natal – Loupan

A primeira impressão é de um planeta comum, com vida e desenvolvimento tecnológico no nível de exploração espacial, algo já considerado raro no universo neste caso considerado único devido a suas formas de vida. Criaturas paisagem, como foram chamadas originalmente, denominadas Gaianos pelos nativos, são formações geográficas vivas e que nascem, crescem, se reproduzem, morrem e vagam pelo planeta! a Montanha passeia vaga em direção ao Mar que repousa e ao se encontrarem, podem se amar ou se matar. a Floresta foge do Vulcão, tentando salvar seu filho Bosque. Até mesmo o Céu muda de cor e composição, com Nuvens correndo para lados diferentes enquanto o Vento e Chuva lutam entre si.

Os habitantes do planeta se adaptaram ao ambiente, se tornando nômades formidáveis, metamorfos e adaptadores às condições que os rodeiam. Criaturas que mudam de forma, ou se tornam invisíveis, se adaptam ao mar e ao fogo, sobrevivendo o máximo possível. Existe uma raça inteligente dominante, de formato humanoide, que possui as três principais características do planeta de forma limitada, podem mudar partes do seu corpo para se adaptar ao seus ambientes e migrar junto com o Gaiano do qual tiram seu sustento.

A cultura desta raça, chamada de Loupanios, possui uma cultura baseada no domínio dos Gaianos, desenvolveram formas de cultivo de metais, cristais, comidas e materiais em seus interiores, o que diminui a sua expectativa de vida destas criaturas, mas lhes permite um avanço tecnológico muito rápido. A sociedade deste planeta se tornou expansionista, buscando no espaço formas de criar mais destas criaturas em cativeiro, pois as de Loupan começaram a morrer devido a exploração contínua. A terraformação ainda não foi completada, mas algumas colônias já foram criadas em planetas inabitados e planetas habitados.

Os Loupanios não possuem os mesmos conceitos de lar e família dos humanos, gerando seus dessedentes por ovos, que após eclodirem, em poucas semanas podem ser considerados praticamente adultos. Sempre vagando e se adaptando, suas unidades de convívio são mantidas por necessidade e sobrevivência e não afeto e sangue. Conceitos de como lealdade e empatia são estranhos para eles, mas honra, palavra e promessa são bases de suas “famílias”. Religiões antigas veneravam os Gaianos, que ainda são muito respeitados por loupanios mais tradicionais, enquanto que religiões novas baseadas em reencarnações e sacrifícios pessoais tem se difundido entre os mais jovens e expansionistas.

Resultado de imagem para shapeshifter world
A cidade mais notável de Loupan é GarGar, uma cidade móvel, criada da fusão de três Gaianos, um antigo platô de pedras que na beira de sua morte foi acorrentado a um rio e uma planície recén nascidos, oferecendo recursos para seus moradores gananciosos. Seu formato original lembrava uma bacia de pedra, cheia de água com várias pequenas ilhas planas, que se arrastava pleo cenário, foi se alterando com o tempo, assimilando outros gaianos e se tornando uma quimera a serviço de seus moradores e hoje rivaliza em tamanho com montanhas e mares. Avançada em tecnologia, mas a beira de um colapso, GarGar assiste impassível seus habitantes buscando meios de reviver ou recriar seu sucesso.

Ganchos para Aventura:

  • Loupan invade seu mundo!
  • Enfrentando o Alien, que neste cenário pode ser nativo de Loupan!
  • Explorando um Gaiano!
  • A religião dos antigos e seu culto!
  • A cidade que se move!
  • Meu amigo metamorfo!
  • Terraformando seu reino em um Gaiano!

E ai, gostaram? Estamos ansiosos pelo Aventuras no Planeta Dungeon e queremos muito que Loupan ganhe no concurso, mas mesmo se não ganhar, este exercício de criatividade foi muito bem vindo! Nos dê sua opinião!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s