Jogamos Lobisomem Powered by The Apocalipse!

Sim, juntamos o apocalipse lupino com o mundo apocalíptico! Fizemos um hack de Lobisomem o Apocalipse (LoA) pra a AWE e testamos com alguns jogadores.

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A construção do Hack foi bem simples, usamos o Simple World como base filosófica, o Dungeon World como modelo e o Apocalipse World e o Urban Shadows como modelos.

As alterações nas mecânicas foram simples

  • Mais movimentos básicos como Metamorfose, Regeneração, Uivo, Atravessar a película, falar com espíritos, Sentidos lupinos, etc.
  • Mais movimentos avançados, como Renome para XP, Táticas de Matilha, Kailindô, Rituais.
  • As fichas foram feitas baseadas por Tribo, os níveis viraram posto e as características eram Físico, Mental, Social, Espiritual e na ficha indicando as características e suas variações por forma.
  • Os movimentos iniciais eram da tribo, com espaço pra um da lista livre e um da lista de Augúrio. Nos níveis seguintes, existia mais dois espaços para as listas fora da classe / Tribo.
  • A Raça era definida como parte da aparência e dava mais opções de XP por interpretação e movimentos.
  • Um movimento da lista de Antecedentes é dado e os outros podem ser comprados com a subida de nível.
  • O Augúrio era o definidor de tendência (alinhamento) e assim como a Raça dava mais opções de XP por interpretação e movimentos.
  • Novos movimentos para o mestre, como invocar a maldição da Tribo, Corrupção, Rasgar o Véu, Fúria, etc.
  • Foi criada uma lista de movimentos livres que poderiam ser adquiridos ao subir de nível, que incluía os Antecedentes, Augúrios e Raça.
  • Modalidades de servos para Totem, Aliados e Parentes foi incluída, assim como Caern para povoados.
  • Rótulos novos para armas e monstros foram criados, como maculado, de prata, espiritual, dano Agravado.
  • Equipamentos, Vínculos e por menores foram embasados no Dungoen World.

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A Aventura correu de forma ágil, e as regras cobriram todas as necessidades apresentadas, embora seja necessário rever o balanceamento de alguns movimentos de Tribos e alta facilidade de mortalidade. A revisão dos movimentos em subida de posto é necessária, para que haja a possibilidade de personalização sem descaracterizar as Tribos.

O cenário rico abraçou a jogabilidade do sistema com muita facilidade, sem perda de interpretação ou de detalhes do original. O ritmo das histórias ficou mais rápido, devido a demanda do sistema, mas esse detalhe foi suprido na narração, deixando o clima sempre tenso e com ação o tempo todo, entrecortada por terror, intriga e selvageria.

Os jogadores ficaram muito animados por uma continuação, que ocorrerá assim que possível. Histórias narradas:

  • Primeira mudança
  • Defesa do caern
  • Lobos e homens
  • Inimigo do meu inimigo
  • Assembléia corrompida
  • Demanda do totem
  • Filhotes perdidos
  • Entram as espirais
  • Prelúdio ao apocalipse

Espero que se interessem pelo hack, ficou muito divertido. Dúvidas, sugestões, entrem em contato conosco, colabore!

 

11 comentários sobre “Jogamos Lobisomem Powered by The Apocalipse!

  1. Pingback: Hack Lobisomem Powered by the Apocalypse – Introdução | RPGWorldsite

  2. Fala meu querido. Tem como me mandar seu Whatsapp pelo email? Pra gente trocar uma ideia sobre essa adaptação?

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