Quais jogos usam esse AWE?

Existem jogos que utilizam as mesmas mecânicas básicas do Apocalypse World como base para criar experiências novas e super interessantes, mas em contextos diferentes, vamos citar apenas algumas:

Powered by the Apocalypse

– Psi*Run – Na verdade, este jogo foi criado antes do AWE, em 2007, mas foi de fato lançado em 2012 trata-se de um cenário de pessoas com poderes psíquicos sendo caçadas para se tornarem experiências ou algo pior. (Poderes Psíquicos)

– Dungeon World – Misturando a mecânica colaborativa com uma pegada D&D clássico, criando um sistema de histórias de fantasia medieval Old School  (Fantasia Medieval)

– Night Witches – Cenário histórico baseado em uma história real de combatentes aéreas femininas soviéticas, discutindo sobre o papel da mulher na guerra. (RPG e História)

– Spirit of 77 – Baseado nos filmes de ação da década de 70 e na música do período, tudo rodando de forma frenética e ritmada. (RPG e Música)

– Monster of Week – Muita ação e horror com caçadores de monstros sobrenaturais desacreditados no cenário urbano moderno. (Horror e Terror)

– Urban Shadows – Fantasia Urbana de horror com os monstros modernos clássicos e muita disputa de território, corrupção, violência e trevas. (Migrando um cenário para AWE)

– Monterhearts – Drama de monstros adolescentes e seu amadurecimento lidando com questões de gênero e sexualidade de forma visceral. (Como lidar com Polêmicas)

– Cartel –  Lida com a cultura México-Americana, com temas como o tráfico de drogas, guerra de gangues, dominação do mercado e do poder paralelo. (Heroísmo)

– Worlds in Peril – sobre super heróis e trazendo as dinâmicas e o clima das histórias em quadrinhos para a mesa de jogo. (Fantasia Moderna)

– Déloyal – Prata da casa, com inspiração em AWE, com clima pulp, envolve a libertação de uma cidade de invasores, inspirada em Paris durante a segunda grande guerra mundial (Realidades Alternativas)

Na página do Apocalypse World, aparecem mais jogos PbtA e na Wikipedia também!

LYu9Mhm

O que todos esses jogos têm em comum é que usaram os conceitos de forma de jogar criados no AWE e adaptaram para as histórias que queriam contar, conseguindo absorver o design do sistema original, criaram novas características, movimentos, princípios e frentes transformando seu cenário em algo único, rico e muito bom de se jogar, chamados de Hacks do jogo original ou PbtA esses jogos tem sua criação incentivada pelo autor original.

Você conhece algum outro jogo publicado que utilize AWE? Comente, indique e vamos adicionar a lista! Quem sabe não é o seu?

13 comentários sobre “Quais jogos usam esse AWE?

  1. Pingback: Com que Classe eu jogo? | RPGWorld

  2. Pingback: Relacionamentos entre os personagens | RPGWorld

  3. Pingback: O que é um RPG Indie? Por onde eu começo? | RPGWorldsite

  4. Pingback: Movimentos! | RPGWorldsite

  5. Pingback: Jogamos Pesadelos Terríveis | RPGWorldsite

  6. Pingback: Entrevistas com Mestres – Douglas Santana Mota | RPGWorldsite

  7. Pingback: Entrevistas com Mestres – Pedro Paixão Ratto | RPGWorldsite

  8. Pingback: Jogamos Lobisomem Powered by TheApocalipse! | RPGWorldsite

  9. Pingback: Frentes de Aventura | RPGWorldsite

  10. Pingback: Criando um Apocalipse | RPGWorldsite

  11. Pingback: Cartel – Dorgas e Drama! | RPGWorldsite

  12. Pingback: Superseeds – Super-Heróis e o RPG! | RPGWorldsite

  13. Pingback: Por que devemos Fomentar o RPG? | RPGWorldsite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s